sexta-feira, 28 de setembro de 2012

[FarmVille2] Guia Completo para começar no FarmVille 2





Guias oficiais retirados do suporte: http://tinyurl.com/7bgu4cu

Índice dos Tutoriais:





Começando no FarmVille 2
Seja bem-vindo ao guia do iniciante no FarmVille 2! Este guia apresenta um passo a passo sobre como jogar FarmVille 2 e progredir nos primeiros níveis do jogo. Se você quiser saber mais sobre qualquer recurso mencionado neste guia, deslize até a parte inferior da tela para obter informações adicionais.

Jogando FarmVille 2
Você está pronto para jogar? Esperamos que sim! Clique neste link para jogar no Facebook.
No FarmVille 2, você herdou a velha "fazenda da família" e agora é hora de dar vida nova à ela! Quando entrar no jogo pela primeira vez, você receberá um postal da sua velha amiga, Marie. Depois de ler o postal, basta clicar no botão "Okay" na parte inferior para virar e dar uma espiadinha na fazenda que um dia você pode criar!

User-added image



Pronto para começar a trabalhar na fazenda? Se sim, basta clicar no botão "Okay" na parte inferior da imagem do postal e você pode começar.
O postal desaparecerá e você verá a sua fazenda pela primeira vez! Sua velha amiga Marie está lá, esperando por você! Ela é uma das suas vizinhas e ajudará você a tocar sua fazenda.

User-added image


Clique em "Oi" para cumprimentar a Marie. Ela vai passar para você as dicas iniciais de como jogar FarmVille 2.

Colhendo
A primeira coisa que a Marie ensinará você a fazer é como colher. Sua fazenda já tem algumas plantações e ela pode mostrar a você como colher delas! Para colher, tudo o que você deve fazer é clicar nelas quando estiverem prontas. A Marie estará lá para mostrar a você como fazer isso: basta clicar onde a flecha amarela em movimento está apontando.

 User-added image

Quando as suas plantações forem colhidas, elas sairão do lote da fazenda e ficarão perto do lugar onde foram plantadas. Para recolher as colheitas e colocar no seu inventário você pode simplesmente passar o ponteiro do mouse sobre elas ou esperar alguns momentos e elas irão automaticamente para o seu inventário!

Dica: Você pode plantar, regar e colher rapidamente as plantações, clicando e arrastando o cursor sobre os lotes.

Regar plantações
A próxima coisa que a Marie fará é mostrar a você como regar as plantações. Plantações precisam de água para crescer e regá-las é tão fácil quanto colhê-las. Tudo o que você precisa é clicar nas plantações com o símbolo de gota de água e elas serão regadas!


User-added image


Agora suas plantações estão bem encaminhadas. Elas estarão prontas para a colheita rapidinho!

Dica: suas reservas de água serão consumidas quando você regar plantações secas. Se estiver com pouca água, você pode pedir água aos vizinhos ou esperar que a sua água se regenere sozinha.


Plantando

Colher e regar plantações é ótimo, mas você também precisa plantá-las! Marie mostrará a você como fazer isso. Basta clicar no botão do mercado no canto inferior direito do jogo. Uma flecha amarela em movimento vai ajudar você a achá-lo.


User-added image


A Marie gostaria que você plantasse mais tomates. Para selecioná-los, basta clicar no tomate do mercado. Tomates custam 10 moedas para plantar e levam um minuto para crescer! Há uma flecha amarela em movimento para ajudar você a achá-lo.

User-added image



Agora que selecionou os tomates, você voltará à sua fazenda e estará pronto para plantar.
As plantações precisam de um lote vazio na fazenda para serem plantadas. Felizmente você tem alguns, graças à sua colheita de tomate anterior. Basta clicar nos quatro lotes vazios enquanto o tomate estiver no ponteiro do mouse e os tomates serão plantados e estarão prontos!

Não esqueça, agora que os tomates estão plantados, eles precisarão de água! Basta clicar nos lotes novamente para regá-los.

User-added image

Se você quiser adicionar mais lotes vazios à sua fazenda, use o botão "Lotes", localizado no menu de ferramentas. Basta clicar na área onde você gostaria de ter um lote e pronto!

Este é o básico sobre plantações. Você as planta em lotes vazios da fazenda, selecionando a plantação desejada no mercado, rega as plantações feitas e colhe quanto estiverem prontas!

Dica: Faça plantações que combinam com o seu planejamento de tempo. O FarmVille 2 tem dezenas de plantações com tempos de colheita diferentes. Planejar com antecedência pode evitar que você encontre suas colheitas secas!


Cuidando dos animais

Em seguida, a Marie ensinará você a cuidar dos animais da sua fazenda! Ela dará a você um pouco de ração para começar e pedirá que você alimente as galinhas. Basta passar o mouse sobre a ração para coletá-la e depois clicar nas suas galinhas famintas.

User-added image



Quando você fizer isto, suas galinhas comerão a ração e botarão um ovo. Passe o mouse sobre o ovo para coletá-lo.

Em seguida, uma cabra selvagem pulará dos arbustos para dentro da sua fazenda! Ela está com fome também, basta clicar nela para alimentá-la e receber leite.

User-added image

Este é o básico sobre animais. Dê comida para eles e eles darão a você um ingrediente para vender e para ganhar moedas!

Uma coisa boa para saber é que seus amigos podem visitar a sua fazenda e alimentar seus animais de graça. Você não precisa ter ração suficiente para isso e é uma ótima maneira de manter todos os seus animais felizes. Vamos convidar alguns amigos seus para jogar FarmVille 2 com você!

User-added image


Basta selecionar os amigos que você gostaria de convidar e clicar em "Enviar" para convidá-los. Eles estarão trabalhando na sua fazenda num piscar de olhos!
Se você não quiser convidar os amigos já, basta clicar no "X" no canto superior direito da janela de convite de vizinhos.

Dica: animais diferentes produzem ingredientes diferentes. Abrindo o mercado e passando o cursor sobre os cards de mercado dos animais, você pode descobrir quais ingredientes eles fornecem.

Seção: a barraca do mercado

Agora que você sabe como colher plantações e produtos, está na hora de aprender como conseguir mais moedas! Marie levará você à barraca do mercado. Vá em frente, clique nela e podemos aprender como vender suas plantações e produtos!

Depois de clicar na barraca do mercado, a janela de venda de produtos abrirá. Basta clicar nos itens que você quer vender para colocá-los na fila. Marie gostaria que você vendesse um leite e um ovo.

User-added image

Depois de selecioná-los para venda, clique no botão "Vender" e pronto! As moedas estarão na sua fazenda, próxima à barraca do mercado. Você pode recolhê-las passando o mouse, ou esperar um pouco e elas serão automaticamente adicionadas ao seu total.

Usar a barraca do mercado é fácil mesmo! Se você tem ingredientes ou plantações, pode vendê-los na barraca do mercado por moedas.

Dica: se você selecionar acidentalmente algo que não quer vender, pode cancelar a venda apertando o "X" no canto superior direito do menu da barraca do mercado.

Expansões

Agora está na hora de expandir a sua fazenda. Marie levará você para o campo de trás e se oferecerá para ajudar a limpá-lo. Antes dela fazer isso você tem que ter moedas suficientes. Clique no campo de trás onde está a flecha em movimento.

Tudo o que você precisa para esta expansão são 175 moedas, e você tem! Basta clicar em "Expandir" e você terá mais espaço seu!! Marie chamará alguns amigos para ajudar a limpar a expansão e descobrir alguns itens novos para você usar!

User-added image

Isso é tudo que você precisa saber para expandir a sua fazenda. Cada expansão tem requisitos, e conforme você os cumpre pode desbloquear mais espaço para a fazenda e novos itens secretos, como o moinho de ração.
Dica: sabia que desbloquear certas expansões dará a você decorações, recursos e acesso a novas mecânicas de jogo?

Subindo de nível

Agora você tem experiência suficiente para chegar ao nível 2! A janela de aumento de nível mostrará os itens que você ganhou com o seu novo nível e você poderá compartilhar uma recompensa com os amigos. Neste caso, no nível 2 você desbloqueia a plantação de trigo!

User-added image


Como bônus adicional, quando seu nível aumentar uma das suas plantações ficará madura e pronta para colher e você terá algumas moedas e água grátis!

Dica: continue aumentando o nível para desbloquear novas decorações, plantações, animais e muito mais!

Fazendo ração e usando notas

Agora que você sabe como fazer plantações, alimentar animais e vender plantações e produtos, está na hora de aprender a fazer ração para os seus animais.

No lado superior esquerdo da sua tela há uma nota que ensinará você a fazer isso. Ela tem a imagem da Marie e uma flecha em movimento para ser fácil de achar. Basta clicar na imagem e você verá o que precisa fazer para começar!

User-added image

Marie gostaria que você fizesse quatro rações com os seus tomates e alimentasse uma galinha! Você pode fechar esta nota ou clicar nos botões "Ir para a fazenda!" para entrar em ação! Quando fizer isso, a Marie caminhará com você até o moinho de ração e pedirá que você gire a manivela para fazer ração.

Clique no moinho de ração para começar!

Seu moinho de ração permitirá que você transforme aqueles tomates em comida para os seus animais. Tudo o que você precisa fazer é clicar na imagem do tomate quatro vezes.

Na parte inferior da janela do moinho de ração você verá quanta ração fará. Neste caso, quatro tomates farão quatro rações.

Clique no botão "Fazer" e a ração é sua! Se você mudar de ideia sobre a ração que está fazendo, pode fechar esta janela e cancelar a ação clicando no "X" no canto superior direito da janela do moinho de ração.

User-added image

Neste caso, clique no botão "Fazer" para a Marie. A ração será feita e estará pronta na sua fazenda, esperando por você. Passe o mouse e ela é sua!

Sua galinha está faminta de novo, clique para alimentá-la! Isto completará o lembrete de "Mantimentos para seus pequenos" e dará experiência e moedas de recompensa para você!

User-added image

Clique no botão "Okay" para fechar a janela de recompensa.

Dica: as notas estão lá para ajudar você a progredir no decorrer do jogo. Você pode completá-las no seu próprio ritmo!
Outras plantações

Até agora você aprendeu a plantar, regar e colher plantações, cuidar dos animais, fazer ração para eles e vender suas plantações e produtos. Vamos dar o último passo e fazer algumas plantações de longo prazo que têm valor de venda mais alto!

User-added image

A Marie gostaria que você colhesse oito tomates e depois plantasse e regasse oito trigos. O trigo é uma plantação de prazo mais longo, levando quatro horas para ficar pronta para colheita, mas rende mais moedas na venda ou mais ração quando usada no moinho!

Se você clicar em "Ir para a fazenda!" a nota irá se fechar e você voltará à fazenda para dar conta dos pedidos da Marie!
…e esse é o fim do guia do iniciante! Neste ponto, a Marie voltará para casa para cuidar da fazenda dela!
Você pode visitar a Marie, colher seus tomates e plantar trigo, brincar com os animais, decorar ou fazer o que quiser! Bem-vindo ao FarmVille2, esperamos que você se divirta!







  • Não se esqueça de curtir e compartilhar a matéria com seus amigos!!!
  • .
  • Clique em curtir para sempre ver as novidades do FarmVille!!!

Obrigado por compartilhar esta matéria com seus amigos!!!! 
Somos um blog de fãs no Brasil. Todos os posts são traduzidos do blog oficial da Zynga e dos fan blogs: http://farmvillefeed.com/ , http://www.fvnation.com/ , http://farmvillelatest.com/ , http://farmvillefanatic.com/ , http://fvfan.com/
“This site is not endorsed by or affiliated with Zynga Inc. Trademarks are the property of their respective owners. Game content and materials Copyright Zynga Inc. All rights reserved.”
"Este site não é endossado ou afiliado a Zynga Inc. As marcas registradas são de propriedade dos respectivos proprietários. A Zynga Inc. detém os direitos autorais sobre o conteúdo e os materiais do jogo. Todos os direitos reservados."

 
FarmVille 2 Feed Brasil | ELETRO AQUILA - Componentes Eletronicos - São José dos Campos ©2010